Joinville faz história e conquista primeiro título de judô no Parajasc

  • Foto: Delamare de Oliveira Filho / Fesporte -

Município supera concorrentes e lidera a classificação geral na modalidade de exibição durante os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina

Joinville conquistou o título de primeiro campeão da modalidade de Judô nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). O evento, realizado entre os dias 28 de maio e 2 de junho em Blumenau, contou com a participação de paratletas de oito municípios. Joinville liderou a classificação geral nas categorias J1 e J2, seguido por Jaraguá do Sul, que ficou em segundo lugar, e Santo Amaro da Imperatriz, que completou o pódio na terceira posição.

O Judô, introduzido como modalidade de exibição nesta edição do Parajasc, atraiu paratletas de diversas regiões do estado, incluindo Araquari, Blumenau, Tubarão, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Pouso Redondo e Santo Amaro da Imperatriz. Entre os destaques, Tayla Kuhnen, 27 anos, de Rio do Sul, estreante e medalhista de bronze na categoria até 48 kg para atletas com deficiência visual, compartilhou sua emoção ao participar do evento. "Eu estou bem feliz e em meu primeiro Parajasc receber uma medalha, é uma emoção indescritível. Agradeço ao meu treinador Alexandre e digo às pessoas que possuem alguma deficiência que procurem o esporte, o esporte abre portas e faz a gente se sentir muito incluído", declarou Tayla.

O Parajasc é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Blumenau. Esta edição reuniu 2.000 paratletas de 70 municípios, celebrando a diversidade e a inclusão através do esporte.

Flamengo aplica 6 a 1 no Vasco e vira líder provisório do Brasileirão Anterior

Flamengo aplica 6 a 1 no Vasco e vira líder provisório do Brasileirão

Brasil emplaca 6ª vitória seguida na Liga das Nações ao bater Holanda Próximo

Brasil emplaca 6ª vitória seguida na Liga das Nações ao bater Holanda

Deixe seu comentário